Balança Matuto


Desde 1978 idealizada por João Wilson no bairro de Fátima Teresina - PI ficando até 1988, e transferida no ano de 1989 para o Dirceu Arcoverde, agora na administração de Maurício, sobrinho do idealizador João Wilson. E no ano de 2000, Maurício passou a quadrilha para uns de seus melhores e mais dedicados componentes, Natan. E sendo assim até os dias de hoje. Quadrilha Balança Matuto, desde 1978 levando amor pela tradição Nordestina. as festas De São Pedro, Santo Antônio e São João.



Com o tema "Na Magia De Ser Criança Balança Matuto Não Perde A Esperança" em 2010, a Quadrilha Junina Balança Matuto saiu com muita alegria e satisfação de estar no seu 32º ano, com elenco renovado e jovem fez a diferença com coreografias e evoluçoes inovadoras, um tema bem abordado retratando rebuscando o cotidiano da criança nordestina, como brincadeiras e canções de roda, retratando o dia - a- dia dos nossos avós, quando ainda se tinha brincadeiras com instrumetos tirados do seu cotidiano.

Sendo assim o maior propósito da Quadrilha Balança Matuto: nunca deixar morrer as tradições e costumes de nosso povo ja quase tão esquecido.



1 Comentário:

dennis coelho disse...

oi Violeiros, fico feliz de estarmos aki no blog de vcs..um abração a toda familia viola caipira...
Ass. DENNIS COELHO( coreografo)
EM NOME DE TODA A FAMILIA BALANÇA MATUTO.

Postar um comentário