Sapucaí do Sertão





Bom gente o nosso Grupo Cultral Junino Viola Caipira vem trazendo mais uma novidade. Dessa vez a novidade é o mais novo espaço do portal Viola, Quadrilhas do Piauí, onde todos os nossos quadrilheiros conterraneos poderam compartilhar para todo o mundo a história de suas quadrilhas. E para inaugurar esse espaço, estamos trazendo a história da quadrilha Sapucaí do Sertão, do município de Miguel Leão, coordenada pelo nosso grande parceiro Cleisson, acompanhem...

A quadrilha Sapucaí do Sertão foi criada em 1996 a partir de uma brincadeira entre amigos que sentados na praça Altamiro de Área Leão na cidade de Miguel Leão, pensaram em fazer uma festa junina e por que não uma quadrilha? Daí surgiu uma quadrilha com o nome de Os Matutos.

Somente no ano seguinte passou a se chamar Sapucaí do Sertão em homenagem a fruta sapucaia, que existe em abundancia na região.

quando começaram os trabalhos de organização da brincadeira, os pais não aceitavam as meninas dançar, daí o único jeito foi os homens dançarem vestidos de mulheres. Assim foramos a quadrilha.

No ano seguinte as meninas já aceitavam a idéia de participar também da brincadeira e os pais aos poucos foram aceitando e deixaram as filhas participarem.

E hoje estamos aqui juntos com a nossa quadrilha Sapucaí do Sertão de Miguel Leão. Ilustramos em nosso figurino cores alegres e a magia de são joão, daí a variedade de cores, os fogos de artifícos são representados pelo brilhos das fitas pratas e douradas, concluimos isso com muito arrasta pé e animação, essa é a nossa quadrilha Sapucaí do Sertão.



1 Comentário:

Anônimo disse...

Ai que linda!!! A Sapucaí é showw mesmo!!!

Postar um comentário