Elba Ramalho





Esta nobre cantora brasileira nasceu em Conceição do Vale do Piancó, no interior da Paraíba. Seu pai era músico, razão pela qual, Elba Ramalho começou a se interessar pela música já na adolescência. Em Campina Grande na Paraíba estudou na Universidade Federal da Paraíba onde formou o conjunto feminino As Brasas.

Participou da peça teatral “Ópera do Malandro” de Chico Buarque, a cantora interpretava o papel de uma prostituta chamada Lúcia, seu grande destaque nesta peça alavancou sua carreira de atriz e cantora. No espetáculo Elba Ramalho cantava uma música de Chico Buarque com o nome de O Meu Amor, a canção virou uma estrondoso sucesso e deu oportunidade a Elba de gravar seu primeiro trabalho, em 1979, denominado de “Ave de Prata”.

Em 1980, lançou “Capim do Vale”, fazendo sua primeira viagem intrnacional rumo à Africa. Já em 1982, temos “Alegria” vendendo mais de 300 mil cópias só no Brasil, fez shows em Israel e na Europa. Na seqüência, lança o álbum “Coração Brasileiro” e concretiza sua excepcional carreira com a música Banho de Cheiro. Este trabalho conquistou em pouco tempo, discos de platina e ouro, seus shows no canecão superaram todas as expectativas de público.

A cantora é uma das musas da nossa música popular brasileira, não apenas pelo grande dom em cantar, tocar e interpretar mas também por ser uma pessoa única, iluminada.











0 comentários:

Postar um comentário